Excursão para Monte Sião e Jacutinga/MG

 

Saber informações sobre Monte Sião, é um dos emails que mais recebo. Humm, já sei ! Esse friozinho logo reporta os entendidos às cidades das malhas, das linhas, das lãs. As saídas para Monte Sião e Jacutinga, são as mais procuradas nesta época do ano, entre outono/inverno. E vamos combinar? Os produtos são lindos.

Mas vamos conhecer um pouco mais de circuito que não oferece tão somente o turismo de compras?

JACUTINGA

Não tem grande tradição no turismo convencional, mas é integrante do circuito das malhas do Sul de Minas juntamente com as cidades de Ouro Fino e Monte Sião. Tem população estimada de 16.000 mil habitantes e seu nome origina-se a uma ave abundante na época de fundação em 1835 – o Jacu Branco.

Cresceu comercialmente nos anos 90, onde as fábricas de malhas originavam-se nos fundos dos quintais. Hoje, a cidade agrega grandes fábricas e o comércio movimenta a economia local.

MONTE SIÃO

Conhecida como a Capital Nacional do Tricô, também é integrante do Circuito das Malhas e do Circuito das Aguas Paulistas por estar limitrofe com cidades como Aguas de Lindoia, Socorro, Serra Negra; todas cidades conhecidas por serem belissimas cidades que disponibilizam aos visitantes turismo de aventura, turismo rural, eventos agropecuários . 

A história de Monte Sião remonta ao século XVII, mas somente em 1954 passa a ser considerada Estância Hidromiral. Em 1982, Monte Sião é considerada cidade turística fortalecendo assim o seu crescimento e seu reconhecimento internacional.

O municipio de Monte Sião, é circundada por belissimas serras e a  cidade, cachoeira, fontes de águas minerais e rio propicio para a pesca de lambaris.

A população estimada de Monte Sião é de 18.000 habitantes e sua economia é voltada para o comércio de malhas.

Bem, é isso. Vocês conheceram um pouco das cidades que fazem parte do “nosso circuito de compras no Sul de Minas”.

No texto “Turismo de Compras – Reinicio dos Trabalhos 2010” expliquei como funciona a nossa agenda para o turismo de compras. Sendo assim, a nossa próxima saida para Monte Sião e Jacutinga será no dia 7 DE JULHO com retorno ao Rio de Janeiro no dia 8 de JULHO.

Mais informações sobre preço, horários favor entrar em contato que terei o maior prazer em respondê-los.

About these ads

19 Respostas para “Excursão para Monte Sião e Jacutinga/MG

    • Infelizmente não conheço nenhuma excursão que saia de Porto Alegre em direção à região de MG com o objetivo de compras ! Mas, entre em contato com o pessoal da Malharia Nacional que talvez eles indiquem alguma excursão que saia do Sul em direção à região de Monte Sião – http://malharianacional.com.br/. Normalmente as malharias cadastram as excursões e os guias responsáveis.

      A nossa saída é do Rio de Janeiro.

      Um abraço,

  1. Preciso saber como ir a Monte sião, pois sou vendedora e tenho muito interesse de comprar roupas lá para revender, me indicaram, pois disseram q são ótimos os preços e as mercadorisa moro em São Paulo Capital, por qual empresa posso ir como excursão? alguém pode me indicar e passar mais informações sobre o assunto?
    Desde já agradeço

  2. gostaria de saber o numero do seu telefone para ter informações de excursões para Minas e Sao Paulo, e saber se vale apenas mesmo ir em minas porque la so tem roupas ou tem outros produtos como bolsas, sapatos, etc. grato pela atenção.

  3. gostaria de saber se vcs não tem uma data mais proxima ,e qual o preço da passagem ,sou moradora da região dos lagos qual seria o melhor lugar para meu embarque e desembarque, caso não tenha nenhuma data mais proxima que me passe algum contato ,desde já agradeço a ajuda.

  4. Beth,bom dia,meu nome é Keila,e estou interessada em conhecer a cidade das malhas,quando será a sua próxima visita ida?Desde já agradeço.

  5. Conheço uma pessoa que trabalha com excursões aqui em SP, capital.
    Se houver interesse pode me enviar um email.
    Beth, estava querendo fazer uma viagem para Jacutinga na 1ª semana de setembro, vc acha que vale a pena para compras nesta temporada?

    Abs,
    Mislene.

    • Olá Marilia, desculpa pela demora em lhe responder.
      Nunca fizemos Monte Sião aos domingos, mas por ser uma cidade turistica acredito que algumas lojas e a feirinha que lá exista devam abrir !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s